terça-feira, 30 de junho de 2009

DICAS -CABELO DE CRIANÇA





Criança tem que ser criança!

Cabelos curtos, médios ou longos com base reta... Se usar franja, devem ser curtas para não atrapalharem a visão.

Cabelos médios ou longos podem ser presos com rabos de cavalo, tranças, tic-tac, presilhas de cabelos coloridas, afinal, criança tem que ser criança tem que ser alegre e divertida. E os cabelos devem acompanhar seu ritmo.

Xampus e condicionadores infantis contêm fórmulas suaves, que não agridem os cabelos infantis.

As químicas não são recomendadas em cabelos infantis, ao menos até a criança ter noção dos cuidados que se devem ter com seus cabelos.

Para cabelos infantis, é aconselhável e suficiente que se utilize xampu, condicionador e um creme sem enxágüe, que ajuda a desembaraçar os cabelos.

Produtos como aloe vera, silicone, proteínas, com pH balanceado, além de fragrâncias suaves, fazem a cabeça da meninada, pois deixam os cabelos infantis macios, cheirosos e fáceis de pentear.

A vaidade infantil é positiva e deve ser estimulada desde cedo; todavia, pular etapas pode ser perigoso.

Pelo fato da puberdade chegar cada vez mais cedo, principalmente no caso das meninas, é complicado determinar uma idade para que elas comecem de fato a se preocupar com os cuidados com seus cabelos. Este é o estágio em que elas querem ficar mais bonitas.

É neste estágio, da puberdade que elas pensam em fazer os procedimentos muitas vezes químicos da moda, mas precisam ser orientadas sobre os cuidados que devem ter ao optarem por esses métodos, bem como os riscos que podem correr.

As empresas de cosméticos já se deram conta disso. Grandes marcas de cosméticos já têm sua divisão de produtos para uso infantil. Tais produtos são recomendados por serem apropriados aos cabelos do público a que se destinam.

Um comentário:

cabelolisopt disse...

Gostei muito do Blog.
Já estou te seguindo.
Depois faça uma visita no Blog http://cabelolisopt.blogspot.com