Ocorreu um erro neste gadget

terça-feira, 30 de junho de 2009

DICAS -Máscaras Caseiras Para o Cabelo


O SUMO DE LIMÃO diluído num copo de água e misturado na última água de enxaguar, regula a gordura (enxague muito bem depois da aplicação pois pode ter efeitos secundários com a exposição solar).

- ÓLEO DE BARDANA nutre e amacia os cabelos muito secos, finos e estragados, fortificando o couro cabeludo.

- Um xampô elaborado à base de CASTANHA-DA-ÍNDIA revigora o cabelo.

- O LEITE DE AVEIA é a fórmula de limpeza menos agressiva e confere uma grande suavidade. Pode usar os xampôs que a contêm para lavar o seu cabelo diariamente.


- Se os seus cabelos têm tendência a armar com o uso de amaciadores, gel para pentear ou spray, misture 1 colher de sopa de BICARBONATO DE SÓDIO com o seu champô comum uma vez por semana. Enxagúe e seque normalmente.

- Se o seu cabelo tem coloração artificial que precisa de retoques ou simplesmente se deseja melhorar seu próprio tom de forma natural, loções feitas com ervas dão reflexos ou profundidade e são baratas. Se quiser testar loções de ervas, faça-o sem medo. O efeito delas é tão subtil que não há risco real. No entanto, evite cores de frutas cítricas e de vegetais. Não use limão ou sumo de beterraba, por exemplo. Eles são imprevisíveis ao longo do tempo e muito afectados pela exposição ao sol. O sumo de limão e o sol podem deixá-la mais loira na primeira vez que usar, mas após vários tratamentos, a cor do seu cabelo vai ter tantos tons quanto um tronco de árvore.

- Dê mais brilho ao seu loiro: faça infusão de duas colheres de sopa de CAMOMILA seca e duas colheres de sopa de calêndula em 950 ml de água a ferver, por meia hora. Certifique-se de que não está quente demais e espalhe pelo cabelo molhado.

- Dê brilho aos cabelos escuros: no lugar das ervas acima, coloque SÁLVIA e ALECRIM. Para um brilho extra, adicione uma colher de sopa de vinagre de cidra.

- Dê vida aos ruivos: misture uma colher de sopa de MEL com duas de AÇAFRÃO e adicione 950 ml de água a ferver. Deixe por meia hora, verifique a temperatura e passe suavemente sobre o cabelo molhado. Enxagúe no final.

- Para ajudar no caso de cabelo oleoso experimente uma vez por semana misturar meio copo de SUMO DE MAÇÃ (de preferência, natural) com meia colher de VINAGRE BRANCO. Colocar a mistura sobre os cabelos molhados (após a lavagem), e deixa actuar durante 30 minutos! Depois retirar com água tépida (nunca demasiado quente)! Esta mistura ajudará a retirar a oleosidade ao cabelo, conferindo-lhe um maior volume!

- Para cabelos secos pode fazer a seguinte máscara em casa: juntar duas colheres de MAIONESE com meia colher de MEL. Misturar bem estes dois ingredientes e colocar a mistura sobre os cabelos, deixando-a actuar durante cerca de 10 a 15 minutos. Sente-se num sítio ao sol, ou então use o secador do cabelo, de modo a intensificar o tratamento. Depois retire com água tépida e lave normalmente com champô e amaciador.

Nenhum comentário: