Tanto quanto outros tipos de cabelo, os finos, lisos e sem volume são um problema para quem os tem. Determinado geralmente pela nossa genética, esse tipo de cabelo tem tendência à oleosidade no couro cabeludo, e já sabemos que a propensão à queda é certa.
Lavá-los, às vezes quase que diariamente, é a solução. Isso não prejudica os fios; pelo contrário, não deixa sua raiz com oleosidade, porém procure usar xampus e condicionadores suaves. Algumas marcas no mercado podem lhe conferir um volume extra e são apropriadas para esse tipo de cabelo.
Um corte que valorize seu rosto e seus fios se faz necessário, sendo que você pode ousar nos desfiados e repicados.
Caso tenha preferência por cabelos mais longos, convém que seja na altura dos ombros, levemente repicado nas pontas, o que confere movimento e volume.
Os cabelos super curtos e muito desfiados, se combinarem com seu estilo, também são bem-vindos.
Abuse na finalização. Os produtos podem a auxiliar, entre mousses e gel, você encontra opções para dar volume aos seus fios. Prefira sempre produtos que não contenham álcool. Não esqueça do secador, bem como de usar a escova certa. A temperatura deve ser morna. Procure sempre secar os fios de baixo para cima, finalizando com jato de ar frio para fechar as escamas e conferir brilho aos fios.
Lembre-se de que o fato de ter cabelos finos, lisos e sem volume não dispensa tratamentos. Por serem geralmente muito frágeis, os cabelos se quebram facilmente, além de enredarem bastante. Sempre reponha nutrientes nos seus fios para que eles fiquem fortes e saudáveis. Portanto, HIDRATE sim, se possível semanalmente ou quinzenalmente, dependendo da necessidade.
Fios finos, lisos e sem volume também dão trabalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário