terça-feira, 30 de junho de 2009

MAQUILHAGEM DO DIA A DIA E DICAS



LÁPIS DE CONTORNO / DELINEADOR

- Escolha uma cor de lápis com tendência para o marrom e passe em toda a parte interna dos olhos e rente aos cílios de baixo. Em cima, passe uma sombra amrronzada no canto dos olhos e aproxime o traço ao côncavo para dar uma suave profundidade.


- Em seguida, passe o delineador líquido. Para não errar o traço, encoste o pincel na raiz dos cílios e deslize, suavemente, com o pincel apoiado.


- O delineador deve ser aplicado com uma camada fina e uniforme junto à raiz dos cílios superiores, de dentro para fora dos olhos.


- Se quiser um traço fino, use somente a pontinha do pincel ou do lápis. Já existem aplicadores cujo pincel é rijo e com a ponta bem fininha. São os melhores para quem não tem muita habilidade ou firmeza na mão. Se quiser um traço mais grosso, incline um pouco a ponta do pincel.


- Para aplicar o delineador mais facilmente, use um espelho sobre a mesa. Aplique primeiramente da metade da pálpebra para os cantos externos. Depois, faça um traço mais fino do centro da pálpebra para o canto interno.


- Os delineadores são contra-indicados para quem tem olhos pequenos, pois os diminuem ainda mais.


- Para facilitar a aplicação do seu delineador e dar mais intensidade, ou ainda alcançar cores diferentes, antes da aplicação do mesmo, marque um traço com o lápis de olhos de qualquer cor e em seguida passe o delineador.


- Os delineadores líquidos devem ser aplicados somente nas pálpebras superiores. Os delineadores de ponta seca (lápis) podem ser aplicados também nas pálpebras inferiores.

- Se houver erros com o delineador corrijir com cotonete.


RÍMEL
- A função do rímel é realçar o olhar, deixando as pestanas mais longas e destacadas.


- Aplique o rímel preto com movimentos de vai e vem e eleve para dar elasticidade nas pestanas.


- Evite aplicar o rímel com intensidade na parte inferior.


- Se quiser deixar um olhar natural aplique o rímel apenas nas pestanas superiores.


- Para alongar as pestanas, aplique o rímel em pelo menos duas camadas.


- Para não borrar o rímel, seque as pestanas com secador. Mantenha os olhos fechados para não os irritar.


- Se o rímel estiver ressequido, aplique algumas gotas de soro fisiológico, assim poderá ser usado mais algumas vezes. Quando usado em exagero acaba por deixar o olhar pesado e pode até borrar, por isso há quem diga que deve ser o último a ser aplicado e sua "escovinha" precisa estar livre de excessos.

- Loiras e Ruivas devem optar pelo rímel marrom ou transparente, para conseguir um efeito mais natural e devem usar o rímel preto para acentuar ainda mais o olhar.

- As morenas devem usar sempre rímel preto, e evitar usar rímel colorido. Convém escolher um rímel que não seja "à prova d'água", pois estes são difíceis de serem removidos e deixam resíduos que podem durar até à manhã seguinte.

Nenhum comentário: