terça-feira, 30 de junho de 2009

DICAS-COLORAÇÃO - CUIDADOS ESPECIAIS





Se você, ao colorir os cabelos, não quiser errar no procedimento, siga algumas dicas e fique atento. Sugerimos alguns cuidados especiais e importantes para que tenha uma cor uniforme e fios saudáveis:

A regra número 1 é seguir à risca as instruções da bula do fabricante no que se refere às proporções de mistura da coloração com o oxidante. Por mais experiência que você tenha, não dose a olho nu; para isso, existem os medidores.

Controle o tempo de ação do produto depois de aplicado nos cabelos. Se for retirado antes do tempo, você pode obter um efeito totalmente diferente do desejado; se retirar muito tempo depois, você pode ter seus cabelos danificados, pois a coloração tem seu tempo de ação, sendo que, depois desse tempo, não age mais, porém pode danificar os fios.

Para um retoque de raiz, evite passar a coloração na parte já colorida.

Ao menos um dia antes da coloração, fique sem lavar os cabelos. Desta forma, estará amenizando a reação do couro cabeludo com a amônia presente na coloração.

Utilize recursos como a pré-pigmentação e a mordançagem para cobertura de cabelos brancos.

“Cada caso é um caso”; portanto, antes de colorir os cabelos em casa, informe-se da forma com a qual vai fazer o procedimento. Em alguns casos, a coloração deve começar pela nuca; em outros, pela parte da frente da cabeça.

Em alguns casos, você só vai obter bom resultado se a coloração for global (raiz, comprimento e pontas dos cabelos). Em outros, a coloração deve ser aplicada das pontas em direção ao crescimento (raiz).

Antes de colorir os cabelos, procure informações, evitando, assim, diferença de cor da raiz para o restante dos fios, além de cabelos manchados, sem brilho e danificados.

O mercado possui atualmente produtos pós-coloração de ótima qualidade. Nutrição nos fios ainda é o segredo de cabelos coloridos, brilhosos, lindos e que não desbotam.

fonte:www.cabeloslindos.com.br

Nenhum comentário: