terça-feira, 30 de junho de 2009

MAQUILHAGEM DO DIA A DIA




SOBRANCELHAS
- Penteie as sobrancelhas e, com lápis próprio, cubra as falhas.


- Lápis ou sombra para acabamento para sobrancelhas corrige imperfeições ou falhas nas sobrancelhas. A correcção pode ser feita com o lápis preto, marrom ou com uma sombra marrom. Cuidado para que a cor da sobrancelha não fique mais forte que a do cabelo.


- Rímel incolor pode ser utilizado também para "pentear" as sobrancelhas.


CORRECTIVO
- É um grande aliado para eliminar olheiras, sinais, borbulhas, pontos negros, cicatrizes, linhas de expressão, etc.


- Compre um correctivo mais claro que o tom da base e mais claro do que sua pele.


- Aplique o produto em pontos e espalhe-o pela pele com leves batidinhas.


- Há quem defenda que os tons "amarelados" são mais eficientes para olheiras, mas outros defendem que tons levemente verde corrigem melhor olheiras e borbulhas.


- Para borbulhas e sinais aplique um pouco de correctivo com pincel e não sobrecarregue. A ideia é uniformizar a cor e não corrigir o desnível da pele.


- Correctivo também pode servir para ajudar a fixar a maquilhagem na área dos olhos.


- Pessoas com olheiras muito marcadas devem aplicar um correctivo mais claro e complementar com pó facial adequado ao tom de pele.


PÓ FACIAL
- A função do pó facial é de uniformizar a pele – especialmente depois de usar correctivo – e ajudar na fixação da maquilhagem.


- Se a pele for boa nem vai precisar usar este produto.


- Cuidado para não exagerar na quantidade para a sua cara não parecer uma "máscara".


- A aplicação é bem simples: use o pincel mais grosso para evitar excessos ou, no caso do pó compacto, a esponjinha. São geralmente finíssimos e dão um acabamento aveludadoProcurar comprar o pó facial num tom similar ao da base. Os chamados translúcidos são óptimos porque preservam uma certa "transparência".


- Para a maquilhagem do dia-a-dia , o uso do pó facial oferece um acabamento mais natural, porém retocá-lo ao longo do dia pode não ser tão prático. Nesses casos o mais indicado seria um pó-compacto, fácil de ser aplicado com uma esponja .


- Existem também produtos conhecidos como duo-cake (uma evolução dos antigos pan-cake), que são muito práticos. Dispensam o uso da base e podem ser aplicados secos ou molhados.


- O excesso de pó nos vincos (olhos e nariz) acentua ainda mais estas áreas. Da mesma forma, o pó não deve ser utilizado nos lábios.

Nenhum comentário: