terça-feira, 30 de junho de 2009

DICAS- CABELO - CINCO CONSELHOS DE COLORAÇÃO


Toda coloração permanente cobre fios brancos. Misturar cores fantasias, chamadas de nuances, com cores bases ou fundamentais, é um dos segredos.

A cor base é que vai dar cobertura nos fios brancos; a fantasia é a nuance desejada. A proporção deve ser sempre de 1/3 de fantasia da cor base.

Oxidante de 20vol cobre cabelos brancos, além de dar mais fixação na cor. Ao aplicar a coloração, deixe agir sempre por 50 minutos; esse tempo é necessário e independe da marca da coloração. O tempo é contado a partir do momento em que terminou a aplicação.

Aplique a coloração sempre depositando o produto, não poupe coloração.

Observe a proporção correta de coloração para oxidante, conforme indicação do fabricante.

Para evitar que a cor da coloração desbote, use produtos específicos para cabelos coloridos.

Hidrate sempre os cabelos; cabelos, quando estão porosos, não seguram os pigmentos da cor.

Use coloração de boas marcas, esses produtos tendem a desbotar menos.

Coloração não causa queda de cabelos.

Retoque sempre somente a parte crescida, evitando que a coloração seja colocada em todo o fio, super pigmentando os fios. Se você estiver com queda de cabelos, não é indicada a coloração.

Tonalizantes agridem menos os fios quando são de qualidade e isentos de metais; esse tipo de produto não contém amônia, e o oxidante utilizado é de baixa volumagem. Entretanto, os tonalizantes não cobrem totalmente os fios brancos quando em alta concentração, e não têm o poder de clarear os fios.

Após colorir os fios, utilize uma ampola pós coloração, ou faça uma hidratação nos cabelos. Isso ajuda a segurar os pigmentos, fechando as cutículas dos fios e retendo os pigmentos da coloração.

Com alguns cuidados básicos, você pode garantir um bom resultado na sua coloração.

Nenhum comentário: