terça-feira, 30 de junho de 2009

DICAS- RECEITA CASEIRA PARA O CABELO


dicas para ficar linda

1)Banho relaxante 2 Só use o chuveiro para banhos rápidos. Quando quiser relaxar, encha a banheira e use produtos específicos (o sabonete que solta pétalas de rosas e o que faz espuma extra, da Lush, são boas opções).

2)Volume: Enquanto a escova deixa o cabelo com volume, a chapinha faz o cabelo pesar, ficando mais liso. Para o cabelo não ficar com uma aparência artificial, faça uma touca após a chapinha.

3)Chapinha certa: Faça escova, alisando bem a raiz do cabelo. Depois use a chapinha. Mas, para não queimar o cabelo, afaste a prancha térmica cerca de 5cm da raiz.

4)Cuidados com o penteado: Para tirar marcas de penteado do cabelo, faça uma boa escova. Com os dedos, agite os cabelos (suavemente) de trás para frente, levantando a raiz. Quando o cabelo estiver bem seco, use uma escova pequena somente nas pontas. Depois, é só usar um spray finalizador, arrumar as mechas laterais para trás da orelha e puxar alguns fios para dar movimento ao penteado.

5)Franja lisinha: O segredo para deixar a franja lisa por mais tempo é nunca fazer a escova no cabelo seco. Com a franja molhada e o secador bem quente, o cabelo fica mais liso. Depois é só usar um spray fixador.

6)Baby Liss: O produto usado para o permanente muda a estrutura molecular do cabelo e seu efeito dura até dois meses. Dentre os métodos de ondulamento temporário, o Baby Liss é o mais rápido, seguro e duradouro.

7)Cabelo domado: Para diminuir o volume dos cabelos e definir os cachos, use um produto específico. O ideal é passar pouco creme para o cabelo não ficar oleoso.

8)Volume: O ideal para diminuir o volume dos cabelos é buscar o produto que mais se adeque ao seu tipo. Alguns produtos tiram o cacho e o volume; enquanto outros, definem o cacho, mas aumentam o volume.

9)Cachos: O produto ideal para cabelos cacheados deve conter silicone em sua fórmula.

10)Massagem capilar: Use uma mistura de gema de ovo de pato com babosa. Faça uma massagem no cabelo, coloque um lenço e vá à praia. O tratamento equivale a um banho de creme.

11)Receita caseira: Passe maionese no cabelo e deixe por 20 minutos. Quem quiser, pode usar touca térmica ou toalha quente.

12)Anti-resíduos: Sempre enxágue os cabelos com água mineral. E para limpar, use uma mistura de água e vinagre. Aplique a solução antes de passar o condicionador, dando ênfase à raiz dos cabelos.

13)Branco mais branco: O vinagre tira o amarelado do cabelo branco. Lave bem o cabelo e aplique o vinagre, diluído em água bem gelada.

14)Realce a cor: Se o cabelo está todo branco, você pode pintar alguns fios de preto, castanho claro ou cinza. Depois, use um xampu que contenha corante azul e os fios amarelados ou queimados pelo sol serão banidos.

15)Branco, sim :Se quiser realçar os fios brancos discretamente, use o tonalizante Clove Collor Conditioner, da Aveda, que só dá uma leve acastanhada nos fios brancos.

16)Sem manchas: Quando pintar o cabelo de preto, coloque um pouco de tinta azul para evitar manchas avermelhadas.

17)A cor certa: Tinturas escuras envelhecem. Se a sua pele for clara, use tons vermelhos, acobreados e dourados. Se for morena, aposte em tons mais fechados, pois as cores quentes ficariam gritantes.

18)Preserve a cor :Quando tingir o cabelo não use o vaporizador. A descoloração e o vaporizador abrem a cutícula do fio e a tintura pode ficar comprometida.

19)Queda: Para previnir a queda de cabelo masculina é preciso consultar o dermatolo-gista e manter uma série de cuidados. Proteja o cabelo do sol e use um shampoo anti-resíduos.

20)Xampu: Para o xampu não agredir o cabelo, dilua 2/3 do produto em ½ litro de água mineral.

Nenhum comentário: