terça-feira, 30 de junho de 2009

DICAS- CABELO-SAL, SOL, MAR E PISCINA






Os cabelos sofrem com a chegada do verão.

Cabelos coloridos ficam opacos, sem brilho, desbotados. Cabelos com outros processos químicos como relaxamento, alisamento, escovas progressivas, etc., necessitam de cuidados redobrados.

As radiações solares, aliadas ao sal do mar e o cloro da piscina, acabam abrindo as cutículas dos fios, fragilizando os cabelos e permitindo que se perca água, proteínas e vitaminas que compõem a estrutura do fio.

Com as cutículas abertas, os fios ficam ásperos, porosos e podem quebrar com facilidade. É necessário devolver a umidade para os cabelos e fechar as suas escamas.

Prepare seus cabelos com antecedência para não sofrer os danos depois. Nenhuma máscara milagrosa vai fazer você recuperar os fios rapidamente dos danos que sofreram durante o verão, sem os cuidados necessários.

Segundo Eva Oliveira, responsável técnica da distribuidora Keune no Rio Grande do Sul, é muito importante a prevenção. Por isso, a empresa desenvolveu uma linha específica, a Sun Care Line, que protege não só os cabelos, mas também o couro cabeludo, dos raios ultravioletas e do calor.

Os produtos Keune Sun Care Line contêm um filtro UV especialmente desenvolvido para a proteção do cabelo. O filtro protege os fios dos efeitos nocivos do sol.

A empresa Alfaparf também possui a linha Solemare, preventiva para os cabelos. Essa linha promete atuar diretamente contra as ações nocivas de agentes externos como o sol, sal do mar, cloro, vento, entre outros. Solemare hidrata, diminui a oxidação e dá brilho ao cabelo.


- Sempre que sair do mar ou da piscina, procure enxaguar os cabelos com água corrente; na sua falta, use água mineral.

- Reaplique sempre que possível um produto protetor nos cabelos.

- Lave os cabelos semanalmente com xampu especial anti-resíduos ou limpeza profunda que seja suave, o que vai ajudar a retirar os resíduos de cloro, sal e produtos sem enxágüe utilizados nos fios.

- Intensifique as hidratações. Se possível, faça duas vezes por semana.

- Não prenda os cabelos molhados ou úmidos, para que não fiquem marcados.

- Como o verão pede muitas vezes cabelos presos, lembre-se de que elásticos apertados demais tracionam os fios, podendo quebrá-los.


Aproveite o verão, mas não esqueça de ter cuidados especiais com seus cabelos

Nenhum comentário: