domingo, 28 de junho de 2009

DICAS PARA TER UM BOM DIA -PARTE I








PREPARE O QUARTO Passamos dois terços da vida adulta dormindo, por isso o quarto merece tratamento especial. Organização e limpeza são fundamentais nesse espaço. Mantenha sempre em ordem armários, gavetas, estantes. Evite acumular livros. revistas e roupas fora de uso.

POSIÇÃO DA CAMA Esse fator é muito importante para ter sono reparador e, conseqüentemente. acordar em paz. "Se a cama nKo está na posição correta, mexe com o estado emocional". afirma Paulo Kamimura. especialista em Feng Shui. Nunca deixe os pés apontados para a porta ou na direção do vaso sanitário, mesmo que haja uma parede entre o quarto e o banheiro. A cabeceira deve estar voltada para o norte. acompanhando o fluxo de energia eletromagnética
A cabeça não pode ficar em direção à porta. Segundo Kamimura, esse fator provoca insônia e hipertensão.

LUZ do dia. O quarto deve ser bem ventilado e banhado pelo Sol. À noite, precisa estar totalmente escuro, bem ventilado e com temperatura agradável. Exceto o abajur de cabeceira, desligue todos os aparelhos elétricos da tomada, evitando a emissão de ondas eletromagnéticas. que prejudicam o sono.

SOM. O melhor é despertar em silêncio ou com música muito suave, aliás, um bôm CD ajuda a neutralizar os barulhos externos (de carros, buzinas, obras). Nessa hora, qualquer ruído indesejável pode quebrar a harmonia e prejudicar seu humor."No estado de vigília, registramos todos os sons. mesmo sem ter a consciência de todos eles. Nas grandes cidades, a instalação de janelas anti- ruído pode representar mais qualidade de vida", indica Ricardo Ghelman.

COR. O tom certo para cada quarto depende da energia de quem o ocupa.Pessoas que precisam de mais vitalidade podem ter azul -turquesa nas paredes, cor suave e estimulante ao mesmo tempo. Para casais, o mais indicado são tons rosados, envolventes: nunca azul, cor fria, que não favorece os relacionamentos. Crianças ou adultos muito agitados podem optar pelo branco ou qualquer cor clara. A única cor que não serve para esse ambiente é o preto, que absorve energia, ou misturas em que esse pigmento seja predominante.

AROMAS. Podutos de limpeza e fragrâncias acentuadas não devem fazer parte do quarto. Incensos também não são recomendáveis. Caso queira usá-los, faça isso bem antes de dormir e areje o quarto.

DORMIR BEM. Tudo preparado, é hora de pegar no sono, pois o bom-acordar depende dessa etapa. Esse é o momento sagrado em que as células do corpo se regeneram e as energias são restauradas. Para que esse processo se cumpra nunca coma demais à noite nem vá dormir com o estômago vazio. Ao deitar desligue-se das preocupações e tente relaxar completamente.O sono virá naturalmente

Nenhum comentário: