terça-feira, 30 de junho de 2009

DICAS- CABELO -ALTURA E TOM


Afinal, o que é altura de tom? Você já deve ter ouvido muito falarem nisso, mas sem saber exatamente do que se trata.

Em coloração, é muito comum o termo altura de tom, que é muito importante para que se identifique exatamente a cor de um cabelo.

Altura de tom é a equivalência entre a cor natural (1 a 10 na cartela de cores das colorações) em relação a um cabelo colorido, independentemente da cor fantasia aplicada.

Vejamos um exemplo:

Os cabelos têm uma cor natural na raiz de um numero 4.0 (castanho médio) e estão coloridos de cor 7.0 (loiro médio). Depois de um mês, teremos 1 cm de cor natural na raiz, que é o crescimento da cor natural. No restante dos fios, do comprimento às pontas, os cabelos estão tingidos há uma altura de tom que deve ser identificada, pois há um desbotamento natural da cor tingida, independente dos reflexos que este cabelo possa apresentar (vermelho, cinza, dourado, etc.).

Se você não identificar exatamente a altura de tom dos cabelos, pode cometer um erro e aplicar uma cor mais clara, não chegando ao objetivo desejado, já que tinta não clareia tinta.

Cabelos coloridos requerem fórmulas de qualidade para tratá-los, pois produtos detergentes desbotam as colorações rapidamente. Quanto ao brilho, cabelos saudáveis possuem escamas fechadas, ou seja, com mais brilho.

Dessa forma, após a coloração na hora do enxágüe, utilize produtos que preservem a coloração (seja ela permanente ou apenas tonalizante), fechem as escamas e sejam ácidos (pH baixo). Seus cabelos agradecem!


fonte:www.cabeloslindos.com

Nenhum comentário: