segunda-feira, 29 de junho de 2009

DICAS- O VIDRO É IMPORTANTE MAIS PERIGOSO


O vidro é um dos materiais mais antigos para o uso decorativo e está sempre em uso, devido sua leveza e durabilidade. Um vidro adequado para seu uso, pode durar muito tempo, e, é claro, trazer a beleza que outras opções não tem.



Esse material vem sendo utilizado para objetos, tampos de mesas e aparadores, portas e janelas, proteção de quadros e gravuras e até mesmo para o piso. As cores são variadas, mas o verde, fumê e incolor ainda predominam, em alguns casos, a cor azul.



A película de proteção também oferece cores, sendo mais utilizada na cor azul; essa película também oferece proteção, pois se tratando de uma fita adesiva, ela segura os estilhaços de vidros e assim não suja todo o ambiente, numa eventual quebra. Outro acabamento é o jateado de areia, que possibilita a combinação de formas geométricas ou desenhos dos mais variados temas.



Como a tecnologia aplicada na industrialização do vidro se desenvolveu muito, hoje, encontramos vidros com tratamento contra riscos, quebras, fogo e gelo, além dos vidros especiais com acabamento bisotado. O que sempre devemos saber, é para qual uso esse vidro está sendo adquirido, muito cuidado com uso intenso, principalmente quando se usa para substituição de paredes, pois sabemos de casos, onde vidros mal sinalizados, acabam machucando as pessoas, sejam em passagens ou circulações.



Mesmo com tanta beleza, o vidro deve ser bem pensado para decorar um ambiente, pois ele tem a característica de esfriar o ambiente, tornando muito moderno, evite a combinação de vidro com muita madeira, o ideal é vidro com aço cromado ou escovado. Os vidros coloridos podem ser usados, mas com pouca exposição, de preferência somente em detalhes pequenos.



Assim se usa o vidro, com cautela e cuidado, tendo crianças por perto, melhor nem usar, nas portas já sabem, usem sinalizações e nos tampos, acabamento bisotado, para as faixadas de prédios, vidros com alto grau de proteção e anti-furto. Temos muitas soluções, encontre as melhores com bons profissionais e não se esqueça das cortinas, afinal, privacidade e segurança é que mais queremos, bom proveito, mas, cuidado heim.

Nenhum comentário: