Membros

quinta-feira, 2 de julho de 2009

ETIQUETA- COMO ORGANIZAR FESTAS DE ANIVERSÁRIO


,
Como organizar festas de aniversário

Você pode preparar uma linda mesa de festa para acolher sua família e seus amigos. Para isso dê uma olhadinha nestas dicas.
O cálculo do bolo para um jantar com sobremesa é de mais ou menos 60grs. Por pessoa, já para um evento sem sobremesa é de 100grs por pessoa.
Quando servimos somente coquetel, deve-se contar de 15 a 18 salgados por pessoa; se servimos um prato quente com o coquetel, esta quantidade diminui para 12 a 15 salgados por pessoa, e se houver jantar completo, calcula-se uma média de 6 a 8 salgados por pessoa.( Essas quantidades são para eventos bem servidos ).
Para os docinhos quando são servidos depois da sobremesa, calcula-se três por pessoa; sem sobremesa calcula-se de 5 a 6 docinhos por pessoa.
Os vinhos são servidos durante a refeição.
Os brancos acompanham peixe e pratos que tenham sido preparados com vinho branco. Alguns combinam com as sobremesas e as frutas e, nesse caso, substituem os vinhos do Porto e os tipo Moscatel que são usados para encerrar as refeições). Os vinhos brancos são servidos frescos ou gelados mas quando são de grande classe não devem estar muito gelados para que não percam o sabor.
Os vinhos tintos acompanham carnes, ovos, queijos e aves e são servidos em temperatura ambiente.
Atenção: Nunca se bebe vinho com salada!
O vinho rosado deve ser servido bem fresco e nos dias quentes, podendo ser servido do começo ao fim da refeição. Se não for de grande classe, sirva bem gelado.
Se quiser servir champanha, ela deve ser seca e pode ser servida também como aperitivo.
O conhaque, as aguardentes e os licores são bebidas depois do café, ao final de qualquer das refeições.
Se a opção for por um almoço ou jantar com comida típica, procure usar decoração adequada criando todo um clima especial.


TEMAS PARA FESTAS

FESTA DO FAROL

Esta festa é ótima para quem gosta de muita paquera e divertimento. é o seguinte : compre adesivos ou fitinhas amarelo, verde e vermelho, quando os convidados entrarem deixa-os escolher sua cor correspondentes as intenções pessoais(amarelo=quem pensa antes de beijar;verde=quem beija de qualquer jeito; vermelho=quem não quer nada) ai é só caprichar na decoração

Bodas

01 Ano Bodas de Papel; 02 Anos Bodas de Algodão; 03 Anos Bodas de Couro; 04 Anos Bodas de Flores; 05 Anos Bodas de Madeira; 06 Anos Bodas de Ferro; 07 Anos Bodas de Latão; 08 Anos Bodas de Cobre; 09 Anos Bodas de Bronze; 10 Anos Bodas de Estanho; 11 Anos Bodas de Seda; 12 Anos Bodas de Renda; 14 Anos Bodas de Marfim; 15 Anos Bodas de Cristal; 20 Anos Bodas de Porcelana; 25 Anos Bodas de Prata; 30 Anos Bodas de Pérola; 35 Anos Bodas de Coral; 40 Anos Bodas de Rubi; 45 Anos Bodas de Safira; 50 Anos Bodas de Ouro; 55 Anos Bodas de Esmeralda; 60 Anos Bodas de Diamante;

Várias Festas

Festas Diversas. Promova festas com o cardápio como tema. A decoração e as roupas dos garçons poderão ser de acordo também: - do sorvete (sirva casquinha, sunday, milkshake, banana-split, etc.. Decore o espaço como uma lanchonete dos anos 1950) - do cachorro-quente (tente molhos e acompanhamentos diversos) - da pipoca (doce, salgada, com queijo, com bacon… Observe como os pipoqueiros se vestem e tente conseguir um carrinho de pipoca, destes que se alugam para festas. ) - do milho (ofereça polenta, canjica, broa, pamonha… Todo mundo vestido de espantalho? Decoração como um milharal, com palha espalhada no chão.) - da esfiha (carne, queijo, acelga… Árabes, turbantes, lenços coloridos.) - churrasco (nem precisa dizer…)

Faça um Carnolloween

Carnalloween: festa que mistura Halloween com Carnaval!Inove!Faça um Carnalloween, uma festa que mistura as assombrações americanas com o ziriguidum típico do carnaval brasileiro.Por êxtase do carnaval , coloque atrações tão típicas como mulatas do Plataforma, djs de música baiana e grupos de dança que misturam axé com salsa.A comida da festa, como não poderia deixar de ser, deve ter, salgadinhos brasileiros estarão disponíveis durante toda a festa, e os convidados poderão escolher entre três pratos típicos : moqueca de peixe, risoto de frango e beringela recheada com carne moida e mussarela.

Chá da Amizade

Chá da amizade. O convite pode ter o formato de xícara, de uma fatia de bolo, com data e local. O objetivo do encontro deve ser reencontrar os amigos A idéia é realizar no inverno. No verão pode-se fazer o “Suco da Amizade”. Deve-se ter um devocional sobre a amizade, corinhos sobre tema, sorteio de pequenos brindes (debaixo das xícaras cole com durex alguns vales-brindes). Faça correio da amizade.

Dia dos Namorados

Dia dos Namorados - 12 de junho ou data próxima. Fazer um jantar do amor . Pensar na decoração do ambiente, fundo musical. Pode-se premiar a carta mais romântica, mais antiga, a melhor foto do casal, etc. Pode-se também programar o “Dia dos Solitários”. Seria um encontro entre aqueles que não namoram. Pode ser na casa de alguém (cada um leva um pratinho) ou numa pizzaria ou algo do tipo.

Dicas de festas americana

Outra forma

Outra forma de fazer uma festa estilo americana é reunir os amigos e pedir pizzas rachando com eles o valor!Ou ainda, comprar tudo antes e rachar o importe que vai ser gasto.

Quem leva o que?

Homens levam bebidas , mulheres comidas. Sempre deixe expresso no convite.Se quiser organizar mais coloque especificamente o que é para levar: salgado, doce, refrigerante ou cerveja (se for o caso).

Convites

A idéia é não gastar: Pode fazer os convites no computador…quer uma idéia legal? Faça com aqueles programinhas que imprimem cartões de visita , em um papel mais grosso.Fica bem legal!

Como Funciona?

Na festa americana, cada um ajuda um pouco com a comida.É uma boa forma de economizar, mas podendo comemorar!

Um comentário:

pamela disse...

muito legall amei!
estava querendo fazer uma festa mas não tinha a menor ideia de com!!
o seu blog me ajudou muito!!
big bjs e parabens!!