sexta-feira, 3 de julho de 2009

ETIQUETA -COQUETEL


COQUETEL

Coquetel não é uma festa de arromba. Deve- se servir canapés, coxinhas, e pequenos salgadinhos (todos os salgadinhos devem ser pequeno). Os coquetéis são ótimas ocasiões para conhecer pessoas em um ambiente descontraído.

•Se for a um coquetel, forre o estômago antes de sair de casa, num coquetel geralmente você ira comer cinco ou pouco mais salgadinhos. Beba pouco, justamente por ser informal, as pessoas tendem a extrapolar, e também para não morrer de arrependimento no dia seguinte. Use e abuse dos guardanapos, mais desagradável do que apertar uma mão molhada só mesmo uma mão engordurada. Localize o cinzeiro antes de acender o cigarro, os cinzeiros nesses eventos ficam quase invisíveis. Saiba quem é o homenageado, se for um lançamento de um livro ou uma abertura de mostra de arte, um mínimo de informação sobre o autor ou artista em questão é recomendável. Faça as apresentações, sempre que uma pessoas se junta a um grupo, convém apresentá- la. Com nome e sobrenome, cargos estão dispensados, a não ser que seja evento de trabalho. Troque cartões só no final da conversa, é mais delicado. E só faça isso quando sentir que é necessário. Não é o caso de sair pelo salão distribuindo cartões. Vá embora cedo, coquetéis por definição terminam lá pelas 9 e meia da noite.
•Se você for o anfitrião do coquetel, deixe tudo preparado e contate um garçom para cuidar de servir tudo, para que você possa dar atenção necessária aos convidados. Deixe as bebidas expostas para que cada um se sirva, mas lembre-se só as bebidas deverão ficar expostas, os salgadinhos fica por conta do garçom.

Um comentário:

Xenia Melo disse...

GOstei muito das dicas! Obrigada!!