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quinta-feira, 2 de julho de 2009

ETIQUETA- AGRADECENDO A ENTREVISTA


AGRADECENDO A ENTREVISTA

Para um executivo, é de bom tom agradecer sempre as oportunidades que lhe são concedidas. Principalmente, é claro, agradecer a oportunidade de ter sido entrevistado para um emprego.
Esta é uma etapa geralmente esquecida, mas que pode ser decisiva para conquistar o trabalho. Agindo assim, você estará se mostrando gentil e educado, e também manterá seu nome fresco na memória do entrevistador.


Faça assim:
1 - Envie a carta um dia após a entrevista.
2 - Confira o nome e o título do entrevistador, e esteja certo que escreveu corretamente. Você pode até solicitar o cartão para esta finalidade, ou verificar com a secretária ou o recepcionista da empresa.
3 - Seja formal no tratamento, usando “senhor” ou “senhora”. Você só deve abdicar da formalidade se já tiver um relacionamento prévio, ou se a entrevista tiver sido descontraída e bem-sucedida. Nesses casos, o excesso de formalidade pode soar como falso.
4 - No texto, agradeça ao entrevistador pela chance concedida de você mostrar suas características profissionais. Descreva algumas virtudes da entrevista, como a empolgante troca de idéias e a boa oportunidade.
5 - Deixe claro que você está bastante interessado na vaga e aberto a outras oportunidades.
6 - Acrescente algumas frases que demonstrem seu interesse. Por exemplo: ‘Fiquei satisfeito em ver a satisfação dos colaboradores na empresa’, ou ‘Os números das vendas são impressionantes’.
7 - Descreva suas expectativas. Um exemplo é afirmar que vai incorporar o espírito visionário do presidente da empresa.
8 - Finalize sua carta com os encerramentos de praxe, como ‘atenciosamente’, ’sinceramente’ ou ‘grato’.
9 - Verifique a ortografia e imprima em papel de boa qualidade.

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