domingo, 5 de julho de 2009

ETIQUETA- COMO ESTAR BEM VESTIDO



COMO ESTAR BEM VESTIDO

Toda pessoa bem vestida:

- Tem melhor performance
- Impõe respeito

- É bem tratada e bem atendida
- Recebe atendimento preferencial


# VESTUÁRIO E TIPO FÍSICO #

Cada pessoa se veste como pode, como gosta e como se sente bem, desde que leve em consideração:

- seu tipo físico
- sua idade
- sua personalidade

É importante também avaliar:

- cor da pele, dos cabelos e dos olhos
- senso crítico
- bom gosto
- poder aquisitivo

E a vestimenta também muda de acordo com:

- a situação
- o lugar
- o horário
- a companhia

Existem roupas apropriadas para o dia, para a noite, para festas, para o trabalho, assim como para as respectivas estações do ano, portanto, um mínimo de sensibilidade sempre ajuda numa escolha correta e feliz.

A preocupação de muitas mulheres e homens é estar na moda. Moda: a moda muda! Vem e vai.

Varia de acordo com o meio social, com o país, com o Estado ou com a região.

Geralmente é inspirada em alguma personalidade, algo ou alguém.

Estar na moda nem sempre significa estar atualizado.

Senso e bom gosto são ingredientes básicos que nunca sairão de moda. Um blaiser, uma pantalona, um tailleur, uma saia à altura do joelho, uma calça de pregas estarão sempre na moda.

Roupas simples podem ser transformadas e valorizadas com o uso de acessórios adequados, desde que usados com propósito.


# SENSUAL X VULGAR #

Há uma grande diferença entre parecer sensual e vulgar na forma de se vestir.

Uma roupa sensual, seja marcada por um decote, corte, caimento, cor, transparência ou modelo, não compromete a integridade e a moral de quem a veste, desde que combine com a personalidade, o estilo e o jeito de ser de quem usa.

A postura correta, o andar tranqüilo e os movimentos harmoniosos valorizarão todo o conjunto, que não deve ser julgado separadamente. Uma roupa com um detalhe comprometedor em evidência, como saia ou vestidos excessivamente curtos, decotes extravagantes, cores berrantes ou transparências do tipo segunda pele podem vulgarizar uma pessoa que não tenha estes requisitos, principalmente se ela não equilibrar o visual com um penteado e uma maquiagem adequada.

Com uma roupa de modelo ousado, a maquiagem e o penteado devem ser discretos. Tudo para manter o equilíbrio e para que um não comprometa o outro.

Sensual é insinuar sem mostrar. Tudo o que fica gratuitamente exposto perde a graça. Uma saia com abertura que mostra e, ao mesmo tempo, esconde as pernas de uma mulher enquanto ela caminha cria um ar de sedução e curiosidade. Uma saída triunfal da praia ou piscina envolvendo nos quadrís uma canga é muito mais sensual do que uma mulher que atravessa a rua ou vai ao mercado com pernas, barriga e quase tudo à mostra.

Com uma mini-saia, uma blusinha discreta; nunca pernas, barriga e braços expostos. Tente manter o equilíbrio para não despertar segundas intenções

Nenhum comentário: