quarta-feira, 1 de julho de 2009

ETIQUETA - Recebendo hóspedes em casa


Manda a etiqueta que, ao convidar alguém para ficar hospedado em sua residência, você mesmo sugira as datas inicial e final para a permanência dele. Veja a seguir, um exemplo de como você pode fazer isso de forma delicada: “- Por que você não vem para o jantar na sexta-feira e fica até o domingo? Eu e a Deise vamos ficar muito contentes.” Convidando assim — fixando datas — o hóspede saberá quanto tempo durará sua estada. E bom ter em mente que receber hóspedes requer disciplina, atenção e carinho.
- Para começar, você deve preparar um quarto especialmente para o seu hóspede.
- Descubra discretamente quais são os gostos alimentares, seus hábitos, o que ele gosta e o que ele não gosta. Isso evita constrangimentos.
- Não saia de sua casa deixando o seu hospede sozinho, ao menos que seja imprescindível.
- Deixe à disposição de seu hóspede: toalhas de banho e rosto, sabonete, pasta e escova de dentes; no verão, se você não tiver no quarto de hóspedes aparelho de ar-condicionado, deixe um aparelho de circulador de ar e, no inverno, um aquecedor.
- À noite, antes de deitar, para um maior conforto de seu hóspede, deixe uma jarra de água e copo no quarto dele. Você também deve fazer uma programação de passeio com o seu hóspede, reservando um tempo para que ele também possa ficar só.

Nenhum comentário: