terça-feira, 30 de junho de 2009

DICAS - CABELO -TIPOS DE COLORAÇÃO






PERMANENTE: Escolha essa coloração se quiser clarear ou escurecer os cabelos em até três a quatro tons da cor natural. Cobrir cabelos brancos cem por cento. A cor original volta quando a raiz começa a crescer.

SEMIPERMANENTE: Revitaliza a cor típica, intensificando-a. Não clareia, pois não tem amônia, apenas um baixo teor de oxidante. Não cobre totalmente cabelos brancos. Sai gradativamente.

TEMPORÁRIA: É uma maquiagem para os cabelos, colore superficialmente, não contém amônia nem oxidante, não cobre cabelos brancos, não altera a cor. Pode ser dividida em tonalizantes, rinsagens e henna.

RINSAGENS: Acrescenta reflexos aos fios brancos. Não altera a cor natural, contém corante, mas não contém amônia. Dura em média cinco lavadas.

TONALIZANTES: Não contém amônia, mas contém baixa concentração de oxidante, às vezes, água oxigenada com uma volumagem muito baixa (menos de 10vol). Maquia os fios brancos, como não tem alta fixação da cor, sai em torno de oito a doze lavadas.

HENNA: Extraída de plantas, o pó encorpa os fios finos e lisos, dependendo da cor natural, os tons vermelhos podem se intensificar. Existe a henna neutra que apenas confere brilho. Quando existe alta concentração de fios brancos deve-se cuidar a aplicação da cor preta, pois podem deixar os fios com reflexos azuis ou verdes. Dura em torno de dez lavadas.
fonte:www.cabeloslindos.com.br

Nenhum comentário: