domingo, 28 de junho de 2009

DICAS PARA TER UM BOM DIA -PARTE II


A PRIMEIRA COISA QUE VOCÊ VÊ AO ACORDAR. Durante o estado de vigília, não estamos nem dormindo nem acordados, e todos os sentidos estão aguçados" Esse é um momento de passagem do mundo inconsciente, dos sonhos, para o consciente, a realidade. Pensamentos e emoções dessa fase são potencializados. Por isso, a primeira coisa que você vê ao acordar é muito importante. Por exemplo, à sua frente fica uma estante com livros e papéis atulhados, isso provoca a sensação de débito com o mundo. Já objetos queridos, que não baixem sua auto-estima e que tenham a ver com seus objetivos, são mais adequados", explica Ruth Toledo, especialista em alinhamento de interiores.


O PRIMEIRO PENSAMENTO – Um bom termômetro de como andam suas emoções é prestar atenção ao primeiro pensamento do dia. Vai revelar o que mais o está incomodando ou emocionando. Se for uma idéia desconfortável, não brigue com ela. Tente aceitá-la e pensar nas formas de transformar isso positivamente.


ESPREGUIÇAR , Depois de acordar a alma, não perca a chance espreguiçar, alongando músculos, flexionando as articulações.Respire, produza sons, pisque, boceje. Tudo isso ajuda a ativar a circulação do sangue"


MEDITAR - Já bem desperto, mas antes de acordar outras pessoas, aproveite para abrir um livro de poesia, e leia algumas. Suas mensagens podem servir de inspiração para o resto do dia. Se preferir, medite e mentalize acontecimentos positivos para sua vida familiar, amorosa, profissional. Isso tudo leva poucos minutos.

SAUDAÇÃO. Dizer bom dia para si mesmo e para os outros faz parte do ritual. "Primeiro, repita bem baixinho a palavra bom. Faça o mesmo com dia - Sinta como a vibração desses sons percorre seu corpo. Depois, diga bom dia aos familiares, e mais tarde para os companheiros de trabalho, com suavidade. Esse primeiro contato diário é muito importante para o fluir da energia", revela a pesquisadora Júlia Pascale.

TOME SEU TEMPO - Faça tudo com calma e aproveite melhor o início do dia, quando a mente está limpa. Vale a pena acordar um pouco mais cedo para curtir um banho, tomar um bom café da manhã, organizar suas ações.

CAFÉ DA MANHÃ -Um chá (de preferência amargo, para ativar o fígado) e uma fatia de pão integral ou outro alimento rico em carboidratos abrem a primeira refeição do dia. Frutas e cereais, ricos em fibras, devem ser consumidos de manhã, pois regularizam a digestão e o funcionamento do intestino, dos quais dependem de bom humor, concentração e tranquilidade. Evite doces.

RESPEITE A ENERGIA DO DIA ! , "Nem sempre se acorda saltitante. " Respeite os sinais que vêm do seu corpo e também do mundo externo. A vida vai ficar mais fácil.

Nenhum comentário: