Ocorreu um erro neste gadget

terça-feira, 30 de junho de 2009

DICAS-Máscaras Caseiras Para o Cabelo


Se ficou sem o fixador, bata uma CLARA DE OVO, espalhe-a pelo cabelo até lhe dar a forma que quiser. Além de fixar o penteado, verá que depois de seco ficará bastante brilhante.

- Dois OVOS BATIDOS e aplicados com a ajuda de um pincel por toda a cabeça alimentam o seu cabelo com as proteínas necessárias para que cresça forte e vigoroso. Para o cabelo seco convém utilizar apenas a gema, porque a clara tem tendência a secá-lo.

- Repare os cabelos danificados com AZEITE e GEMA DE OVO. Massaje azeite no cabelo. Então, bata a gema de 1 ovo e use para fazer uma massagem no cabelo, da raiz para as pontas. Aguarde 10 minutos e use o champô normalmente. Faça isso uma vez por semana, durante um mês, e o seu cabelo vai começar a ter um aspecto mais saudável.

- O AZEITE é um dos melhores hidratantes aconselhado sobretudo para cabelos muito secos, espigados ou baços, ou também para aqueles que foram maltratados por tintas e permanentes. Evite aplicá-lo na raiz. Convém lavar e enxaguar muito bem.

- Eliminará temporariemente a oliosidade do seu cabelo se aplicar um algodão humedicido em TÓNICO ADSTRINGENTE só nas raízes. Não passe água!

- Para um cabelo super brilhante: misture uma colher de VINAGRE DE MAÇÃ (existente em ervanárias) com ou tra de shampô. Ensaboe o cabelo e passe com água fria durante 3 minutos.

- Se o que quer é dar corpo a um cabelo muito ralo ou fraco, junte um copo de CERVEJA bem cheio à última água de enxaguar. A levedura da cerveja revitaliza as fibras capilares mais pobres.

- A CERVEJA pode remover resíduos do seu cabelo. Adicione 6 colheres de sopa de cerveja em 1 copo de água quente e passe sobre o cabelo. Lave com água morna.

- A MAIONESE é a máscara natural preferida da Julia Roberts que, além do mais, tem um efeito duplo, porque às propriedades nutritivas do ovo são acrescidas as do azeite, suavizantes.

- A RAIZ DO RUIBARBO ilumina e dá cor a todo o tipo de cabelos, tingindo-os de forma natural. Ferva 50 gramas de raiz num litro e meio de água, tape o recipiente e deixe cozer em fogo lento durante uma hora. Uma vez fria, coe a infusão. Usa-se depois de enxuagar, passando-a pelo cabelo várias vezes com a ajuda de um algodão. Deixe secar ao ar, de preferência ao sol.

- Para escurecer e reforçar os castanhos-escuros faça uma infusão com SALVA, de preferência vermelha, 50 ou 75 gramas para 600 ml de chá índio concentrado ou com uma base de cravos-da-índia esmagados. Aplique como último enxaguamento.

Nenhum comentário: