terça-feira, 30 de junho de 2009

DICAS - CABELO - FAZENDO MECHA EM CASA



Antes de mais nada, é recomendada uma leitura prévia das matérias “Descoloração dos Cabelos” e “Descoloração (entendendo mais)”, já publicadas em nosso site, pois servirão de base para o que será falado a seguir.

Existem várias formas pelas quais podemos fazer mechas, luzes ou balayages. Vamos aprender como você pode fazer suas mechas em casa com total segurança para que seus cabelos não fiquem manchados, porém é importante que eles estejam perfeitamente com saúde e boa elasticidade para enfrentar o procedimento de descoloração parcial dos fios.


Material necessário:

Recipiente plástico (cumbuca)

Pincel de coloração

Pó descolorante

Água oxigenada, verificar a volumagem que vai depender do grau de descoloração desejado. Pode ser de 20vol, 30vol, ou 40vol.

Durex

Touca plástica descartável para mechas. Você compra conjuntos de 6 ou 12 touquinhas do mesmo material que as toucas descartáveis de hidratação. Elas têm uma tirinha do mesmo material que a touca a ser amarrada embaixo do queixo.

Agulha de tricô para puxar as mechas. Recomenda-se uma bem fininha e outra mais grossa; assim, você poderá puxar algumas mechas finas e outras mais grossas.

Aplique um silicone nos fios para que deslize mais fácil. Penteie os cabelos (pode ser todo para trás ou repartido da maneira que você mais está acostumada).

Coloque uma touquinha e amarre, coloque outra por cima desta e amarre também. Você estará, então, com duas toucas e, dessa forma, terá mais segurança para que elas não rompam ao puxar as mechas e, assim, não manchando seus fios.
Com as duas mãos, ajuste as toucas na cabeça e peça para alguém colocar o durex envolta de sua cabeça. Comece pela testa e faça a volta por cima das orelhas e então, novamente na testa, com a touca bem ajustada na cabeça.

Comece a puxar os fios, com o auxílio das agulhas, pela parte da frente dos cabelos. Como o material da touca é plástico e fino, fica fácil de puxar.

Nenhum comentário: