terça-feira, 30 de junho de 2009

DICAS -CABELO -NÃO GOSTEI DA COR. E AGORA?






Quem disse que só nós, pobres mortais, erramos ao colorir os cabelos? Às vezes também vamos ao salão e não gostamos do efeito final.

Tanto no salão como em casa, em muitas ocasiões, tentar corrigir o erro pode parecer uma tortura.

Algumas dicas para concertar erros mais comuns podem lhe ajudar:


1- A cor não ficou igual à da caixinha:

Você olhou todas as cores de cabelos da modelo, das caixinhas de coloração, até escolher a que mais combina com você. Chegou em casa, aplicou a tintura e, ao secar os cabelos, levou um susto! Nada parecido com a cor escolhida. Saiba que a cor de referência é sempre a natural; se os cabelos já têm coloração, o resultado não vai ser a cor escolhida, ela depende sempre da cor atual dos cabelos.

Solução: aguarde até a quinta lavada para solucionar o problema. A cor aplicada provavelmente vai desbotar e, então, você resolve o que fazer ou procura um profissional para lhe orientar.


2 - O cabelo ficou manchado:

Talvez seus cabelos já estivessem porosos. Cabelos porosos sugam a coloração como esponja suga a água. Neste caso, você deveria ter: aplicado uma quantidade maior de coloração, ou feito uma hidratação prévia nos cabelos.

Solução: aguarde até a terceira lavada e reaplique o produto. Veja se a volumagem do oxidante foi a correto.


3 - As mechas ficaram muito claras:

Mechas ou luzes sempre dão trabalho porque ressecam muito os fios ou o tom com que ficaram não combina com você.

Solução: neste caso, não pense duas vezes... utilize um totalizante de um tom mais escuro que a cor de suas mechas. Elas ficarão mais suaves.


Pense bem antes de mudar a cor dos seus cabelos. Não se deixe influenciar pela moda, pelas famosas ou pela amigas. Esteja preparada se quer mudar. Observe seu estilo.

A cor deve ser escolhida combinando com o que você quer. Se não tiver certeza, adie a idéia.

Antes de usar cores difíceis de sair dos cabelos, como preto e vermelho, esteja certa de que é isso que você quer.

Se você não tiver condições de manter o procedimento, de tratar os fios e de usar bons produtos, é melhor nem mudar os cabelos, deixe como está!

Nenhum comentário: