terça-feira, 30 de junho de 2009

MAQUILHAGEM E DICAS


,
SOMBRAS

- Escolha uma cor para dar um fundo. Cores escuras de sombra devem ser evitadas por quem tem olhos pequenos. Quem tem olhos grandes deve evitar cores muito claras. Já os olhos com os cantos caídos ganham leveza com a aplicação de tons mais escuros, esfumados do canto dos olhos para cima.


- Depois de passar a sombra de fundo, escolha uma cor mais clara para iluminar a parte central da pálpebra. Em seguida, passe uma sombra dourada logo abaixo das sobrancelhas e passe um tom mais claro por cima para dar mais luz ao olhar.


- A sombra deve ser aplicada com o tom mais forte nos cantos externos, bem perto dos cílios, e o tom mais claro na parte de cima, bem próxima à raiz das sobrancelhas. Cuidado para não exagerar na quantidade e procure usar somente em ocasiões especiais.


- Para melhor efeito, aplique a sombra antes do delineador. As sombras compactas devem ser aplicadas, de preferência, com pincel, nas pálpebras e de acordo com o formato dos olhos.Usando tons claros (branco, areia, bege, amarelo, prata, etc.) próximos da sobrancelha consegue-se "abrir" o olhar, proporciopnar um efeito “luminoso” e aumentar os olhos. Se quiser criar um olhar "amendoado", com “profundidade”, pode esbater o canto externo dos olhos com tons mais escuros (preto, marrom, azul, etc.) e ainda delinear todo o contorno, com um pincel mais fino, usando a mesma cor ou até mesmo com lápis marrom/preto. As sombras cremosas e brilhantes são mais fáceis de serem aplicadas.

- As ruivas devem optar por cores fortes e vivas, que vão desde o castanho escuro, ao verde, passando pelo amarelo e pelo castanho-alaranjado.

- As mulheres que têm o cabelo castanho e os olhos castanhos têm a vantagem de combinarem bem com quase todas as cores: para a maquilhagem dos olhos as várias tonalidades de castanho são a melhor opção.


- O truque é usar várias tonalidades da mesma cor no olho e ir esbatendo-as com a ajuda de um pincel ou mesmo dos dedos.

- O segredo para a durabilidade de sua maquilhagem de olhos e para dar um realce perfeito é sempre uma boa cobertura de pele.

- Se a sombra é muito cintilante para usar de dia, aplique pó sobre ela para retirar um pouco do brilho. Mulheres de pele negra devem usar cores intensas, que destaquem a maquilhagem.


- Para parecer mais nova: ilumine os olhos com sombra em tons claros. As pálpebras tendem a escurecer com a idade.

Nenhum comentário: