terça-feira, 30 de junho de 2009

DICAS- PINTANDO OS CABELOS EM CASA






Material:

Coloração
Pente fino com cabo estreito
Pincel com cerdas
Luvas
Toalha
Pote plástico
Protetor de pele
Capa protetora de roupa


Princípio básico:

Lembre-se de que a coloração permanente tem a capacidade de escurecer, clarear ou criar nuances nos fios. Observe bem a cor natural de seus cabelos. Se eles já receberam algum tipo de coloração ou tonalização, já não são mais naturais. Atenção: tinta não clareia tinta.

A volumagem da água oxigenada escolhida é importante no resultado final. Saiba que ox de 10vol não abre nenhum tom; apenas fixa a coloração ou neutraliza um tom indesejado. Ox de 20vol abre um tom e fixa a cor. Ox de 30vol abre dois tons. Ox de 40vol abre até três tons. Isso se aplica sempre em cabelos virgens, ou seja, que não receberam nenhum tipo de coloração.


Aplicação:

Conforme orientação do fabricante, misture a água oxigenada com a coloração. Observe as proporções indicadas. No caso de estar usando uma bisnaga de coloração e a água oxigenada separadamente, se for em KIT, as proporções já vêm dosadas, é só misturar.

Cabelos naturais: Em cabelos que nunca receberam nenhum tipo de coloração, o processo de aplicação pode ser diretamente da raiz às pontas. Comece pela nuca.

Retoque de raiz: Se sua raiz necessita apenas de retoque, basta colocar a coloração diretamente na raiz.

Troca de cor: caso seus cabelos já estejam com coloração, mas a raiz esteja natural, e você quer trocar de cor, a aplicação deve ser das pontas em direção a raiz, deixando os locais onde os cabelos estão naturais para depois. Aplique em todos os fios e deixe agir por 20 minutos, contados a partir do término da aplicação, e, então, recomece a aplicar em toda a parte crescida. Terminado o processo, aguarde 15 minutos e lave os cabelos.



fonte:www.cabeloslindos.com.br

Nenhum comentário: