terça-feira, 30 de junho de 2009

DICAS - CABELOS VERMELHOS


Modernos, ousados, sedutores e intensos. Assim são os cabelos vermelhos. Para concretizar esse sonho, de ter madeixas vermelhas que não desbotem facilmente, alguns cuidados especiais devem ser tomados.

Evite o uso de xampus anti-resíduos ou de limpeza profunda que sejam agressivos demais aos fios. Use produtos específicos para cabelos tingidos, pois eles preservam a cor dos cabelos. Os produtos sem enxágüe devem conter filtro solar.

Cabelos que já foram coloridos com uma cor escura necessitam de decapagem antes da cor vermelha. Os pigmentos das colorações vermelhas são granulosos, motivo pelo qual tendem a desbotar facilmente e, por isso, os cabelos devem ser cuidados com produtos especiais que combatam a oxidação desses pigmentos, que é a primeira causa do desbotamento dos fios.

Escolha uma coloração de qualidade, porque a água, por si só, abre as escamas dos fios, o que pode ocasionar também a oxidação dos pigmentos vermelhos depositados no interior da fibra capilar.

Dicas para sua coloração vermelha ficar com mais brilho:

1 - Entre uma coloração e outra utilize um tonalizante vermelho que deixe sua coloração preservada.

2 - Reforce a cor da sua coloração vermelha com 2cm de “mix” vermelho, isso intensifica a cor.

3 - Misture a sua cor vermelha 2cm de uma coloração dourada. Observe que a cor adicionada deve ser na mesma altura de tom. Ex: Se você utiliza a cor 6.66, adicione 2cm de 6.3, isso dará mais brilho a sua cor.



,fonte: www.cabeloslindos.com.br

Nenhum comentário: