terça-feira, 30 de junho de 2009

DICAS- CABELO -DESCOLORAÇÃO CAPILAR : CUIDADO






Um dos procedimentos que mais agride os fios é a descoloração, seja ela global (em todo o cabelo), em forma de mechas, de luzes, em cabelos naturais ou coloridos. Em uma descoloração, os danos são visíveis.

Pela ação do pó descolorante com o oxidante, a força química da mistura dos dois produtos abre as escamas dos fios e penetra no seu interior para retirar os pigmentos de dentro dos cabelos.

A mistura do pó descolorante e da água oxigenada pode não apenas retirar os pigmentos dos fios, mas tudo o mais que o cabelo tiver, como as proteínas, os aminoácidos e as vitaminas. Caso o pó descolorante e a água oxigenada não encontrem o que tirar de dentro dos fios, estes podem se partir ou ficarem elásticos, porosos, desestruturados, muito ressecados, enfim, os prejuízos são muitos.

Dica: Prepare previamente seus cabelos e trate-os bastante depois, devolvendo aos fios o que foi perdido no procedimento.

A volumagem do oxidante a ser usado pode ser de 20vol., 30 vol. ou 40 vol. Tudo vai depender da tonalidade dos cabelos e da cor que desejada.

Não existem diversos tipos de descoloração e, sim, diversos graus de descoloração; isso será determinado pela volumagem do oxidante e pelo tempo de exposição dos cabelos ao produto.

Lembre-se de que, quanto maior o tempo durante o qual o produto ficar nos fios e a volumagem do oxidante a ser utilizado, maior será o clareamento e, dessa forma, maiores serão os danos.

Quem deseja fazer descoloração nos fios, independente da forma com que será realizado o procedimento (com mechas, luzes ou total), deve realizar um teste de mechas antes.

Através do teste de mechas, será possível determinar as condições dos fios para receberem o procedimento, bem como antever possíveis irritações, alergias ou lesões aos cabelos e couro cabeludo.

Não faça descoloração em cabelos que estão danificados; pode provocar quebra ou queda dos f

fonte:www.cabeloslindos.com.br

Nenhum comentário: