quarta-feira, 19 de agosto de 2009
DICAS -MESA DE NATAL III
Mesa de Natal - Prático
Para quem não dispõe de tempo ou de paciência, basta um arranjo de flores adornado com velinhas, algumas bolas e fitas de Natal para que a mesa se transforme.
Sobre uma tolha branca ou creme, quaisquer individuais verdes ou encarnados sugerem ambiente de festa.
Pratos, copos e talheres descartáveis com motivos de Natal, sem esquecer os bonitos guardanapos de papel decorados, estão à disposição em quaisquer superfícies comerciais. Um rolo de fita de cetim verde ou encarnada é suficiente para fazer bonitos laços como argolas de guardanapos.
Pratos e sobremesas encomendados com a devida antecedência permitem desfrutar de um Natal em pleno e sem stress.
Mesa de Natal - Tradicional
O Natal tradicional é quente e aconchegante, pelo que o encarnado, o verde e o dourado, não podem faltar.
A opulência e o calor são dados pelos padrões e texturas elaborados: toalhas bordadas vistosas, louças decoradas, velas grandes, douradas e encarnadas com desenhos, castiçais, arranjos de flores e coroas de Natal complementadas com bolas coloridas, argolas de guardanapo feitas com grandes fitas e laços brilhantes, figuras de Natal (anjos, Pais Natal, estrelas...) espalhados por toda a mesa são alguns pormenores que não devem ser esquecidos.
Mesa de Natal - Minimalista
Neste tipo de decoração a simplicidade dá o mote: duas cores de base, sendo uma delas o branco, o creme ou o prata, e a outra o grená, o verde-escuro ou o azul-escuro.
Marcadores lisos substituem os individuais e junto aos guardanapos pode ser colocada uma estrela prateada. A louça, talheres, copos e elementos decorativos são básicos, lisos, rectilíneos.
Os brilhos são dados pelos tons de prata e por elementos de vidro ou cristal e nunca pelo dourado. Velas lisas no centro da mesa, numa das duas cores escolhidas, complementam este quadro simples mas sofisticado.
Fonte: natal.clix.pt
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário